Cronograma Capilar

Cronograma Capilar Nutrição

cronograma-capilar_nutricao

Oi, meninas!

Semana passada falamos sobre a Umectação no Cronograma Capilar, hoje vamos falar sobre a Nutrição que é a etapa que a umectação se encaixa.

Cronograma Capilar – Nutrição

A nutrição é uma etapa do Cronograma Capilar que  repõe os nutrientes e lipídeos para os fios, deixando eles sem frizz, com brilho e menos volume.  Nessa etapa é possível usar óleos vegetais ( umectação) ou máscaras de tratamento que possuam esses óleos na composição.

Como fazer?

Diferente da umectação, eu gosto de aplicar a máscara de nutrição com os fios extremamente limpos e ainda úmidos.

Separo uma certa quantidade de máscara de nutrição numa vasilha de plástico e aplico o produto  em todo o comprimento dos fios e aguardo o tempo indicado  e enxáguo normalmente.

O que usar?

Máscara de tratamento que possuam  ceramidas, manteigas e óleos vegetais (ex. Shea Butter – Manteiga de Karité, Olive Oil – óleo de oliva).

Exemplos: Banho de Creme – BioExtratus , Kerastase Nutritive – Óleo Relax , All Soft – Redken, CliniHair – Nutrição Intensiva – Niely, SP – LUXEOIL – Wella, Mythic Oil – L’Óreal,  Yamasterol + Azeite ou óleos vegetais.

Quem pode fazer?

A nutrição é indicada para todos os tipos de cabelos, principalmente para os cabelos com porosidade, excesso de volume, pontas espigadas e frizz.

Quando?

Normalmente o indicado é fazer 4 nutrições, incluindo umectações, no mês. Mas, isso vai de acordo com o cada cabelo. Em geral eu faço uma nutrição por semana e alterno com reconstruções.

Espero que tenham gostado! E se restou alguma dúvida é só deixar nos comentários!

Beijos da Luh

6 Comentários

Cliquei aqui para comentar

Luciana Asevedo Passos

Luciana Asevedo Passos
Apaixonada por batons, louca por maquiagem e ama viajar, transformou seu amor por maquiagem e beleza em hobby.

Caixa Postal

Número: 47717
CEP: 21210-972
Rio de Janeiro/RJ

Publicidade