Resenhas Tutoriais

Corretivo Stick Colors Luisance

A técnica de contorno e iluminação pode ser usada tanto com produtos cremosos, em pó ou o uso de ambos simultaneamente. Eu normalmente uso produtos em pó por achar prático e com aspecto mais natural, mas achei a proposta do Corretivo Stick Colors Luisance interessante e decidi testar.

Corretivo Stick Colors Luisance

O Corretivo Stick Colors Luisance é composto por 3 sticks: Dark, Light e Highlight.

Corretivo Stick Colors Luisance
Corretivo Stick Colors Luisance

Embalagem

Achei bem legal o verso da embalagem do corretivo possui uma indicação de onde aplicar cada cor de stick no rosto. Muito prático e didático, ajuda muito quem ainda tem dúvidas na utilização da técnica.

Corretivo Stick Colors Luisance - Embalagem (Verso)
Embalagem (Verso)

Os sticks são em forma de lápis gordinho com uma tampa transparente de plástico bem resistente. É possível regular a bala dos sticks girando a parte inferior deles.

Corretivo Stick Colors Luisance - Sticks
Sticks

Gostei bastante da embalagem e achei bem prática, principalmente para carregar em viagens. o único ponto negativo é que as balas dos sticks quebram com facilidade, então é importante não usar muita força na hora de aplicar o produto no rosto.

Cores

O Corretivo Stick Colors possui um kit de cor única, o que é bem ruim pois ele não vai se adaptar a alguns tons de pele. Ele combina muito bem em tons de peles claras e média, mas para pele negras acho que os tons ficariam claros demais. Poderiam criar outros tons de kits para uma melhor abrangência.

Os Sticks possuem os tons de marrom chocolate médio (dark), bege claro (light) e rosa cintilante (highlight).

Pigmentação

A pigmentação varia de acordo com a cor do stick:

  •  o bege claro é muito pigmentado, mas serve apenas para iluminar, não cobre olheira. Por isso é importante corrigir a pele antes.
  • o marrom é muito pigmentado, inclusive é preciso ter paciência na hora de esfumar. Acredito que ele também sirva de corretivo para alguns tons de pele negra.
  • o rosa cintilante possui uma pigmentação muito leve, mas é ideal para deixar um brilho sutil e bonito no rosto.

Durabilidade

A duração dos sticks é de média para baixa, dependendo da região de onde você mora. Eu moro no Rio de Janeiro, que é bem quente, então o corretivo dura em média 3 a 4 horas. Em regiões mais frias eles devem durar mais na pele.

O Stick bege claro foi o único que me decepcionou, acumula bastante nas linhas e mesmo selando ele com um pó, em menos de duas horas a pele ja está oleosa.

Preço

O preço varia muito de cada região, eu comprei o meu kit por R$25,00 nessas lojas populares que vendem bijuterias e maquiagens de preço mais acessível, mas ouvi pessoas falando que compraram por R$12,00 na 25 de março em São Paulo. No site da Luisance tem alguns sites e lojas que revendem os produtos da marca.

Conclusão

Achei a proposta do Corretivo Stick bem interessante, mas acho que a marca deveria aumentar a cartela de cores e melhorar a durabilidade do produto. Não gostei muito do stick bege claro, mas o marrom e o rosa com certeza usarei muito no meu dia a dia. O preço é bem acessível e vale a pena principalmente se você está começando a investir em maquiagem, mas se tiver a pele muito oleosa talvez não seja uma boa opção.

Sobre o autor

Luciana Asevedo Passos

Apaixonada por batons, louca por maquiagem e ama viajar, transformou seu amor por maquiagem e beleza em hobby.

Comentar

Cliquei aqui para comentar

Deixe seu comentário ;)

Luciana Asevedo Passos

Apaixonada por batons, louca por maquiagem e ama viajar, transformou seu amor por maquiagem e beleza em hobby.

Publicidade

Caixa Postal

Número: 47717
CEP: 21210-972
Rio de Janeiro/RJ

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Parceiros

@blogcoisasdeluluziha

Publicidade

Facebook

Tweets

Siga no Google Plus