Cabelos Resenhas

Black Mamba Lola Cosmetics

Black Mamba Lola - capa

Amo meus cabelos pretos e sempre estou procurando alternativas para deixar eles com a cor mais intensa e com brilho sem deixa-los ressecados. Meus cabelos não são naturalmente pretos, são castanho escuros, mas gosto de deixa-los escuros. E tenho muitos fios brancos, por isso tenho que estar sempre retocando. Decidi então testar o Black Mamba Lola Cosmetics, que é um tonalizante para cabelos pretos.

Não posso tingir com tinta permanente por causa do X-Tenso que uso nos fios, então uma vez por mês tonalizo os fios (Tonalizante Wella Color Touch – 3.0) com a minha cabeleireira de confiança, Cléo do salão Walter’s Coiffer, mas meus cabelos tem crescido muito então é necessário pelo menos mais um retoque na raiz durante o mês e decidi arriscar e o usar Black Mamba Lola Cosmetics em casa e claro que vim contar pra vocês a minha experiência.

Uma coisa importante de mencionar é que a Lola Cosmetics também possui tonalizantes de outras cores que são: Garota Veneno (Ruivos) e Ela é Carioca (Castanhos).

Black Mamba Lola Cosmetics

O Black Mamba é uma máscara hidratante tonalizante temporária para cabelos pretos naturais ou temporários.

Segundo a Lola Cosmetics, o Black Mamba possui proteção UVA/UVB  e seus principais ativos são : óleo de macadâmia, óleo de coco, óleo de girassol e Pantenol. Ou seja, além de tonalizar ele também trata dos fios.

Embalagem

A embalagem é de plastico resistente com uma tampa lacrada, o que eu não gostei. Depois que você tira o lacre a tampa é apenas encaixada e impede o fechamento total da embalagem. O ideal seria uma tampa de rosca.

Consistência

A máscara é bem consistente do tipo que nem sai da embalagem. É indicado usar uma colher de plástico para retirar o produto. Como meu cabelo é bem longo, uso em média 4 colheres de sopa. Ele rende muiito.

Aplicação

Eu lavo os cabelos com um shampoo bem hidratante, penteio os cabelos e os separo em quatro partes. Com um auxilio de um pincel vou aplicando o Black Mamba na parte da frontal da cabeça, onde tenho mais fios brancos. Aplico em toda a raiz e depois com as mãos, devidamente enluvadas, aplico no resto do cabelo. Deixo agir por 15 minutos, enxáguo e aplico uma máscara reconstrutora e finalizo como costume.

É super importante usar luva, passar gel protetor na pele nas parte perto dos cabelos e usar uma roupa mais velhinha na hora de aplicar. O Black Mamba mancha muiito, acho que até mais que uma tinta permanente comum, então todo cuidado é pouco. Dependendo da aplicação ate o couro cabeludo fica um pouco manchado.

Durabilidade

Infelizmente a durabilidade não é tão alta, depois da segunda lavagem o tonalizante já sai totalmente dos fios. Um pena! =(

Mas gostei muito do brilho nos fios, acho que o Black Mamba serve mais como Banho de brilho do que tonalizante. Tenho usado uma vez por mês alternando com o tonalizante da Wella que eu citei lá em cima!

Resultado

Os cabelos ficam com um brilho incrível, sem agredi-los tanto. Só indico usar uma máscara de reconstrução depois. Como o Black Mamba não possui amônia ou reagentes, ou seja, qualquer pessoa pode usar, inclusive as que possuem química no cabelo. \0/  Claro que é sempre bom fazer um teste antes numa mecha de cabelo! ;)

Black Mamba Lola Cosmetics - Comparação
Comparação

Preço

O preço médio é em torno de R$ 100, nas lojas revendedoras da Lola Cosmetics.  Acho que vale muito a pena, pois a embalagem é de 1 kg, dá ate pra dividir com alguma amiga porque ele rende muito.

Avaliação Final

[usrlist  “Embalagem:3” “Consistência:4” “Durabilidade:3” “Preço:4” ]

Espero que vocês tenham gostado!

Beijos da Luh

12 Comentários

Cliquei aqui para comentar

Luciana Asevedo Passos

Luciana Passos
Apaixonada por batons, louca por maquiagem e ama viajar, transformou seu amor por maquiagem e beleza em hobby.

Caixa Postal

Número: 9001
CEP: 22270-970
Rio de Janeiro/RJ

Publicidade