Batons Resenhas

Batons Líquidos Retro Matte MAC

A MAC lançou a linha de batons líquidos retro matte MAC causando euforia entre os apaixonados por maquiagem. No total são 15 cores bem democráticas para todos os gostos.

Os batons matte da MAC são meus batons preferidos, tanto em relação as cores como em relação a qualidade, mas a procura dos batons líquidos de efeito matte aumentaram tanto que a MAC não poderia ficar pra trás, né? Ela finalmente lançou a sua coleção de batons com esse efeito.

Batons Líquidos Retro Matte MAC

Os batons líquidos retro matte MAC vieram numa embalagem que eu gostei muito, possuem a mesma tampa dos batons clássicos da MAC e a parte de baixo da embalagem é transparente onde é possível ver a cor real do batom.

Aplicador

O aplicador foi um caso de amor a primeira vista, ele possui a haste transparente e a esponjinha pontuda em forma de “pinheirinho” achatado o que facilita muito a aplicação. A ponta ajuda a fazer o contorno nos lábios e o meio acumula um pouco de produto facilitando na hora de espalhar o batom pelos lábios. Sem sombra de dúvida, um dos melhores aplicadores que já testei.

Textura

A textura dos batons me lembrou muito a textura dos batons líquidos matte da Quem Disse Berenice?, textura cremosa e super leve. Fica super confortável nos lábios, mas para não esfarelar, é preciso aplicar uma camada bem fina assim como todos os batons líquidos.

Durabilidade

A durabilidade é sensacional, gruda muito nos lábios. Ele só começou a ficar falhado nos meus lábios, depois de comer, mas basta reaplicar uma camada que os lábios ficam perfeitos novamente.

A aplicação é bem fácil mas alguns batons (principalmente os mais claros) ficaram um pouco manchados nos lábios.

Cores

As 15 cores são:

Tailored To Tease

O Tairoled To Tease é fucshia maravilhoso que me lembrou muito o Flat Out Fabulous da Mac e o Rosadili da Quem Disse Berenice?. Não tive problemas na hora de aplicar, ele ficou bem uniforme nos lábios. É um dos meus preferidos da coleção.

Divine Divine

O Divine Divine é um rosa claro com fundo branco, um tom que acho difícil combinar com qualquer tom de pele. Tive dificuldade na hora de aplicar ele, pois ficou manchado. Não gosto desse tom, então acredito que devo usar ele misturando algum outro batom por cima.

Fashion Legacy

O Fashion Legacy é um vermelho aceso que me fez lembrar o Ruby Woo e o Outlaw da Kat Von D. Esse batom ficou maravilhoso nos lábios, super uniforme sem nenhuma mancha. Como eu amo batons vermelhos, esse com certeza entrou na lista dos meus batons queridinhos.

Mademoiselle

O Mademoiselle é um nude de fundo coral, achei que ele manchou um pouco os lábios, mas não foi nada gritante. A cor é um pouco apagada, não gostei muito.

Recollection

O Recollection é um roxo vibrante, muito bonito, lembra o Heroine da MAC. Não tive problema em aplicar o batom, mas achei ele mais seco do que os outros batons. Não esfarelou.

High Drama

O High Drama é o batom mais escuro da coleção, um ameixa bem escuro. Lembra o batom Viva Glam Ariana Grande da MAC. Tive um pouco de dificuldade na hora de aplicar essa cor, talvez porque não estou tão acostumada a passar batons líquidos escuros e o batom acabou manchando um pouco. Gostei muito da cor e achei ela perfeita para o Inverno.

Personal Statement

O Personal Statement é um rosa bem pink que me fez lembrar do Candy Yum Yum da MAC. Super fácil de aplicar e não manchou. Os lábios ficaram perfeitos! Não é uma cor que tenho usado muito, mas sempre que quero ousar procuro esse tom de batom.

Quite The Standout

O Quite The Standout é um vermelho alaranjado vibrante. Não manchou e a aplicação foi bem fácil. Gostei da cor achei, quente e bonita. Otima escolha para o verão.

Rich & Restless

O Rich & Restless é um salmão rosado. Não manchou mesmo sendo claro, achei que não fosse gostar tanto mas me surpreendeu. Bem bonito e suave.

Dance With Me

O Dance With Me é um vermelho bem escuro, muitas pessoas dizem ser uma mistura dos batons Diva e Ruby Woo da MAC. Ele manchou um pouco mas amei a cor! Super intenso.

To Matte With Love

O To Matte With Love é um rosa puxado para o framboesa. Cor única! Super uniforme e bem confortável nos lábios.

Lady Be Good

O Lady Be Good é um nude com fundo marrom, é um nude perfeito para o meu tom de pele. Combina com todas as cores de maquiagem.

Feels So Grand

O Feels So Grand é um vermelho aberto, mas na medida certa. Meu batom vermelho preferido da coleção.

Back In Vogue

O Back In Vogue é um nude de fundo pêssego, que lembra muito o Kinda Sexy da MAC. Um nude muito chic e atemporal!

Oh, Lady

O Oh, Lady é um vinho escuro que lembra muito o batom Açaí da Julia Petit, um dos meus batons preferidos para o Inverno. Mesmo sendo escuro achei bem fácil de aplicar e não mancha.

Gostei muito da qualidade dos batons, a fixação e a aplicação são ótimas, acho que vale muito a pena.

Os batons estão sendo vendido por R$89,00 nas lojas físicas e online da MAC e no site da Sephora.

O que acharam das cores?

Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos da Luh

Sobre o autor

Luciana Asevedo Passos

Apaixonada por batons, louca por maquiagem e ama viajar, transformou seu amor por maquiagem e beleza em hobby.

Comentar

Cliquei aqui para comentar

Deixe seu comentário ;)

Luciana Asevedo Passos

Apaixonada por batons, louca por maquiagem e ama viajar, transformou seu amor por maquiagem e beleza em hobby.

Publicidade

Caixa Postal

Número: 47717
CEP: 21210-972
Rio de Janeiro/RJ

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Parceiros

@blogcoisasdeluluziha

Publicidade

Facebook

Tweets

Siga no Google Plus