Batons Resenhas

Batons Líquidos Mate Ricosti

 

Eu ando apaixonada por batons mate, principalmente os líquidos! Hoje venho mostrar a resenha de alguns batons líquidos mate Ricosti, que são conhecidos pela boa qualidade com baixo valor.

A Ricosti me chamou atenção com seus batons depois que vi blogueiras elogiando bastante os batons líquidos e então fiquei louca pra comprar, mas na época não achava em nenhum lugar no Rio de Janeiro. Até que achei em São Paulo, quando fui para a Beauty Fair, comprei com a linda da Camila Almeida da lojinha online Boutique Vaidade não tem idade. Mas sei que agora é bem fácil de encontrar no Mercadão de Madureira aqui no Rio de Janeiro.

Batons líquidos mate Ricosti

Eu comprei um kit fechado com seis batons, mas acabei perdendo o Glam que é uma cor maravilhosa. Vamos ver algumas características dos batons.

Embalagem

A embalagem é bem resistente e bonita, com a tampa de rosca e a parte de baixo transparente mostrando a cor real dos batons. O aplicador é de esponjinha bem firme, só achei que acumula muito produto.

Batons Líquidos Mate Ricosti
Batons Líquidos Mate Ricosti

Textura

A textura dos batons líquidos mate Ricosti é bem cremosa e consistente, cobrindo bem os lábios com uma camada. São muito agradáveis na boca, mas não chegam a ser muito mates.

Batons Líquidos Mate Ricosti - Aplicador
Aplicador

Pigmentação

A pigmentação é maravilhosa, mas não de todos os batons. Isso varia muito de acordo com a cor, mas no geral as cores que comprei são bem pigmentadas.

Durabilidade

A durabilidade dos batons é muito boa eles ficam intactos por horas mesmo comendo e bebendo. Eles não craquelam e nem ressecam meus lábios.

Cores

Charme

Esse batom é um marsala mais suave que combina com todos os tons de pele. Esse é um dos meus preferidos da marca.

Fiz uma comparação com os batons que possuem tons marsala, o Marsala da Tracta e o Colan Marsala da Dailus. Mas o Charme é levemente mais claro do que o Colan Marsala e bem diferente do Marsala da Tracta.

Cacau

O Cacau foi a cor que mais me desagradou, achei um marrom feio mas como comprei o kit fechado não pude escolher as cores. Além da cor que não me agradou, eu também achei o mais difícil de aplicar. A cor não fica uniforme.

Não tenho nenhum marrom parecido com esse, então não houve comparação. Vou tentar misturá-lo com um batom vermelho para deixar ele mais usável.

Diva

O Diva é um batom rosa levemente avermelhado, achei bem bonito sem ser chamativo. Ele é diferente de qualquer outro batom que eu tenho. Super fácil de aplicar.

Mary

O Mary é um vermelho bem vivo, achei ele maravilhoso!!! Amo batons vermelhos e esse é bem a cara do verão.

Também é super fácil de aplicar, mas não fica totalmente mate. Comparei ele com o famoso Ruby Woo da Mac, mas são bem diferentes.

Hipnose

O Hipnose é um roxo bem fechado com fundo azulado. Ele é bem intenso e bem bonito, mas ele mancha um pouco, é preciso um pouco de paciência. Comparei ele com o Heroine da Mac, mas o Hipnose é bem mais azulado e intenso.

Preço

O preços dos batons variam entre R$ 10,00 e R$15,00 e achei o valor super em conta. A qualidade é maravilhosa e os preços também.

Avaliação Final

[usrlist  “Embalagem:4” “Textura:3” “Pigmentação:4” “Durabilidade:4” “Preço:5” ]

A resenha não foi completa, mas acho que á consegui tirar a dúvida de algumas cores, né?

Espero muito que tenham gostado!

Beijos da Luh

 

6 Comentários

Cliquei aqui para comentar

Luciana Asevedo Passos

Luciana Asevedo Passos
Apaixonada por batons, louca por maquiagem e ama viajar, transformou seu amor por maquiagem e beleza em hobby.

Caixa Postal

Número: 47717
CEP: 21210-972
Rio de Janeiro/RJ

Publicidade